Objetivos

A apresentação de construção de barcos não é novidade na internet, e tenho de confessar que muito aprendi vendo o trabalho alheio.

No inicio da construção, por certo minha experiência era praticamente zero.  Mas baseado no blog de Marcos Vela e no trabalho de Roberto Barros (Cabinho http://www.yachtdesign.com.br/portugues/index.php ) criei coragem e dei o pontapé inicial.

Não tenho a pretensão de fazer um trabalho melhor que o de outras pessoas, mas pretendo apresentar os ERROS, ACERTOS, DÚVIDAS, HORAS TRABALHADAS e CUSTOS desta minha empreitada, detalhes pouco explorados em outros sites.


3 comentários:

  1. Concordo com você em gênero, número e grau... minha intenção também é postar minhas experiências e assim contribuir.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela citação do meu blog! Adianto que meu trabalho de construção do tiki 26 e do atual 23' não foram computados o tempo de trabalho e custos de materiais, pois eles foram feitos durante os intervalos de tempo que sobravam de minha atividade principal. Também, os materias foram sendo utilizados de acordo com sobras que foram negociadas duarante os trabalhos de reforma de outros barcos, compras de madeiras mais expressivas da qual eu encaixava alguma para meu uso e assim conseguir um preço menor, ou mesmo com a compra de lotes de resina epoxy, daí poder induzir a erros de calculo e falsear os resultados de custos. De qualquer forma é louvável seu trabalho de incluir custos e tempo. Este último, não sei qual o critério que vai ou está utilizando. Para mim, ter que sair para comprar um parafuso e voltar, já entraria na computação de tempo e custo, assim como a locomoção de ida e volta ao local de trabalho, se este não for o mesmo lugar onde reside o construtor, assim como o custo do transporte ou mesmo qualquer outro custo ou tempo que se gasta em função do barco que se está construindo. Só assim se poderá ter uma idéia mais próxima da realidade. Abraço e felicidades na sua construção!

    ResponderExcluir